Mentes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mentes

Um fórum que busca integrar portadores, profissionais e simpatizantes dos mais variados assuntos psicológicos.

Você está ouvindo a Rádio USP
 
InícioInício  PortalPortal  SitesSites  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sidnei
Administrador
Administrador
Sidnei


Número de Mensagens : 37
Idade : 39
Localização : São Paulo
Categoria : Portador
Data de inscrição : 15/01/2008

TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Empty
MensagemAssunto: TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)   TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Icon_minitimeSeg Jan 21, 2008 6:14 am

Introdução
Spoiler:
O que é o TDAH/DDA?
Spoiler:
Hipofuncionamento do córtex pré-frontal
Spoiler:
Hiperfuncionamento do sistema límbico
Spoiler:
Prevalência do TDAH(DDA)
Spoiler:

Fonte: Universo TDAH (www.universotdah.com.br)


Última edição por em Dom Fev 10, 2008 7:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://mentes.forumeiro.com
Saphira
Iniciante
Iniciante
Saphira


Número de Mensagens : 45
Idade : 43
Localização : Neverland - Jahumaica
Categoria : Portador
Data de inscrição : 17/01/2008

TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Empty
MensagemAssunto: Re: TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)   TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Icon_minitimeDom Fev 10, 2008 6:09 pm

É...essa sou eu...e quando o pensamento vôa....como é difícil fazê-lo voltar....
Já ouvi que tenho inteligência periférica...na verdade descreve o que vc falou sobre só conseguir se concentrar quando é desafiado, este foi o motivo responsável por eu não estar de dp na faculdade.

"A impulsividade domina seu comportamento. Pode falar, comer, comprar, trabalhar, ficar em salas de bate papo da Internet, beber, jogar... compulsivamente. Fala e/ou faz o que lhe vem na cabeça sem pensar se é adequado ou não, podendo causar muitos estragos. Costuma ser impaciente, irritadiço, "pavio curto" e com alterações de humor."

Essa parte aqui, é a que mais atrapalha minha vida....causei estragos essa semana..fui tudo isso aí....e quase perdi a pessoa que faz minha pedra brilhar...bem quase mesmo...mas não podemos colocar a culpa das coisas em nossos problemas...no fundo ngm tem nada haver com isso...ngm se importa se agimos de tal maneira por um motivo que às vezes nos domina, ou simplesmente nos impulsiona...por isso é fácil pra mim pular de um precipício, me mutilar, eu me mataria por amor, mas vejo beleza nisso...no fim, é bem mais fácil nos descartar da vida deles...quem se importaria com uma doida, não é?...
é bem mais cômodo conviver com uma pessoa normal, previsível e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sum_constantia.weblogger.com.br
Ailton
Novato
Novato



Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Categoria : Portador
Data de inscrição : 08/03/2008

TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Empty
MensagemAssunto: Re: TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)   TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Icon_minitimeSáb Mar 08, 2008 5:50 pm

Eu sou DDA!
Fui diagnosticado e faço tratamento há 7 meses, tem sido fundamental! Não só estoume deseempenhado melhor em atividades do dia-a-a dia (trabalho, faculdade, amigos..) como em relações com amigos, familiares e entre outros.
sempre procurei algum fórum sobre isso e nao achava, agora achie!
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Empty
MensagemAssunto: Re: TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)   TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mentes :: Transtornos :: TDAH :: Sobre o transtorno-
Ir para: